Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Curiosidades sobre os cachorros


 Se você é como eu, apaixonado por cachorros aqui estão algumas dicas a respeito do cachorros:

• Os humanos ouvem freqüências entre 16 e 20.000Hz, enquanto os cachorros ouvem entre 10 e 40.000hz, fique atento e tente perceber o que ele estiva ouvindo de diferente. É muito comum cães perceberem tempestades chegando muito antes de seus donos entre outras muitas coisas interessantes.

• Lambida de cachorro. Se perceber um cão lambendo outro, pode significar que ele está dizendo que gosta dele, alguns cachorros acabam lambendo os humanos também, portanto, retribua o carinho! Não necessariamente com uma lambida é claro.

• As raças de cães com a mordida mais forte são: mastin inglês, rottweiller e fila brasileiro. Eles tem a mandíbula mais curta e forte (que funcionam como alicates) e são normalmente usados como cães de guarda.



• Cachorro é curioso assim como o ser humano e isso tem um papel importante em sua sobrevivência. A combinação entre curiosidade e coragem pode levar o animal à morte ou revelar algo novo que melhora sua qualidade de vida

• Você pode não perceber, mas seu cachorro pode exibir cerca de 100 expressões faciais, se estudar um pouco mais poderá perceber seu cão sorrindo, triste, preocupado, bravo, pensativo, cansado, feliz e por ai vai.

• Cães sofrem de depressão, assim como humanos. Eles podem desenvolver uma série de doenças humanas como: diabetes, derrame, catarata, hepatite e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário